
Comprometimento com a vida? Não sei! Será que temos uma dívida com ela?...
As vezes, não sei o que eu tenho que fazer ou deixar de fazer, isso sempre fica mais incumbido para que terceiros o faça. (principalmente quando se é dependente de alguém). Mas como assim? Explicando melhor...
Simples, desde pequeno somos educados como nossos pais querem ou acham certo, só depois, na fase da adolescência, o cérebro, com o desenvolvimento do corpo, “abre as portas” e adquire novos conhecimentos e, com isso, nascem as imposições, outras posturas, mas ainda não nos libertamos totalmente.
[Não falo por mim, tenho minha mente aberta, adoro minhas bases de ensinamento, minha religião, minha posição política, meus gostos, etc. Porém, de vez em quando você para pra pensar e então percebe coisas que só com muita reflexão se enxerga.]
Nesta fase de pré-maturidade você ganha responsabilidades, ou seja, ganha a vida e voa com suas próprias asas. Você acaba então escravo da sociedade que lhe obriga a estudar, caso contrario você não terá um futuro digno (ser escória da sociedade). Se passar no vestibular, você é obrigado a ser empenhado. Se terminar a faculdade, você é obrigado a exercer uma profissão e ser um bom profissional .
Acho que depois que a pessoa se aposenta, fica um pouco mais livre (um pouco), mas sempre é bom ter obrigações, então, ela se dedica a fazer outras tarefas, geralmente afazeres domésticos e cuidados consigo.
/Em relação a relacionamentos nem todos conseguem ser felizes com quem você gosta. Quando isso acontece (quase sempre), resta-nos gostar de outra pessoa e tentar ser feliz com ela./
Viver, então, resume-se em pagar uma prestação de dívida eterna, que são essas obrigações que a sociedade impõe. Por fim, a arte de Viver intercala alegrias, tristezas, emoções, e principalmente, obrigações.
É, vida tem dessas coisas. Mas o que há de mais importante é que você tem que aprender a viver de acordo com o que lhe é empregado. Caso contrario ou você perde a saúde mental, ou se mata!
Uma coisa eu tenho certeza: Viver vale a pena! E é preciso saber viver!
Ps: vida Presente de Deus
Roberto Lopes F.

Nenhum comentário:
Postar um comentário